Estratégias de Marketing para conquistas novos clientes

Postado por | setembro 11, 2017 | CRM, ERP | Sem Comentários

Algumas estratégias de marketing pode ser aplicadas na sua empresa mesmo com baixo orçamento, algumas dependem somente de “vontade de fazer” e criatividade para utilizar os recursos que provavelmente já estão a sua disposição.

Dê visibilidade a si mesmo, compartilhes suas idéias por um blog ou um e-mail mensal (newsletter). Ao fazer isso você irá se estabalecer como um referencial sobre o assunto que esta escrevendo e com isso atrair mais atenção e potenciais clientes. Quando possível dê gratuitamente, aulas, palestras e entrevistas, se necessário se ofereça para isso, quanto mais você for conhecido como referencial maior a quantidade de oportunidades irão surgir.

Todo mundo tem um site, se não tiver, corra e crie o seu imeditamente. Nele inclua formulários para captação de novos contatos, em troca de acesso a algum tipo de serviço on informação que seja de utilidade para o seu público alvo. Centenas e até milhares de visitas nos sites não são “capitalizadas” em novas oportunidades de negócios, aproveite-as. Quando for ajustar seu site, ou mesmo criá-lo, otimizeo para buscas no Google, existem técnicas específicas para fazer com que a sua empresa ou negócio apareça na primeira página de busca de potenciais clientes. A internet é o inicio da maioria dos negócios hoje em dia, seu site deverá ser um repositório de informações úteis e relevantes para seus clientes e futuros clientes.

Você com certeza faz parte de alguma ou várias redes sociais. Não faça isso a “passeio”, aproveite toda oportunidade que tiver para se comunicar com possíveis novos clientes. Faça parte de grupos específicos, onde você poderá reponder peguntas e potencializar novos clientes, ofereça seu tempo para ajudar as pessoas de forma profissional e sincera, isso gerá credibilidade e traz oporunidades como retorno

Seus atuais clientes sempre serão os seus maiores “garotos propaganda”. Utilize seus testemunhos como ferramenta de marketing. Novos clientes sempre avaliam as opiniões de clientes já existentes no momento de tomada de decisão. Garanto que se eles estiverem satisfeitos será um prazer testemunhar a eu favor. Peça indicações de novas oportunidade para os clientes da sua base e os recompense de alguma forma.

O maior problema sempre será a inércia. Mexa-se e veja seu negócio prosperar!

Valder Cantídio (Dir. Produto e Marketing)

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